Mercedes-Benz eCitaro: A primeira venda para a Polônia

Da Revista AutoBus
Foto: Daimçer Buses

Apresentado em 2018, o Mercedes-Benz eCitaro totalmente elétrico é um ônibus urbano silencioso e livre de emissões, considerado pela montadora um grande passo para o transporte limpo

A Daimler Buses recebeu da operadora Przedsiębiorstwo Komunikacji Autobusowej Sp. z o.o. (PKA), da cidade polonesa de Gdynia, a encomenda de 24 ônibus totalmente elétricos eCitaro, sendo oito na versão articulada e 16 do modelo convencional, com 12 metros de comprimento. O eCitaro possui baterias de íon de lítio de última geração, podendo ser recarregadas rapidamente usando um plug-in ou um pantógrafo com uma saída de carga de até 300 kW. Além da conexão plug-in padrão que está disponível, o modelo também pode ser recarregado usando uma conexão adicional na parte traseira do veículo.

Trata-se da primeira venda de ônibus elétrico feito pela Daimler na Polônia. “Estamos particularmente satisfeitos com o primeiro pedido da Polônia para o Mercedes-Benz eCitaro, já que o país é um dos nossos principais mercados na Europa Oriental”, explicou Mirko Sgodda, chefe de marketing, vendas e atendimento ao cliente da Daimler Buses.

Gdynia é uma cidade portuária, localizada no Golfo de Gdańsk. Possui 250 mil habitantes e compõe a área metropolitana da Tri-City, juntamente com a cidade de Gdańsk e a pequena Sopot. Sua rede de transporte coletivo inclui ônibus a diesel e, também, trólebus.

Apresentado em 2018, o Mercedes-Benz eCitaro totalmente elétrico é um ônibus urbano silencioso e livre de emissões, considerado pela montadora um grande passo na direção de melhorar a qualidade de vida nas cidades e áreas metropolitanas. O modelo é baseado em um conceito modular extremamente flexível idealizado para ônibus convencionais e articulados, contando ainda com as várias tecnologias de bateria e de recarga elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.