BYD fortalece sua presença no sudoeste da europa

Por BYD Brasil
Foto: Divulgação (BYD Brasil)

A BYD, fabricante líder mundial de ônibus elétricos, recebeu pedidos do seu modelo de 12 metros de Operadores de Transporte Público (PTOs) na Espanha e Portugal, fortalecendo ainda mais sua posição como o fornecedor preferido de ônibus elétricos de toda a Península Ibérica.

O novo pedido inclui dois ônibus 100% elétricos de 12 metros para a operadora Transportes Urbanos de Santander (TUS), que serão os primeiros ônibus elétricos para a cidade costeira de Santander, no norte da Espanha. Enquanto isso, a BYD recebeu também um pedido adicional de cinco ônibus 100% elétricos BYD de 12 metros do Serviço Municipal de Transporte de Coimbra (SMTUC), em Portugal, com entrega prevista para antes do final deste ano. A solicitação vem após o fornecimento de oito veículos para a PTO portuguesa em 2019. O novo pedido reflete uma excelente experiência em serviço com a frota existente da BYD atendendo às demandas desafiadoras dos perfis de rota de Coimbra.

A BYD está agora presente em vilas e cidades em toda a Península Ibérica, com mais de 80 ônibus 100% elétricos em serviço, totalizando mais de 5 milhões de quilômetros de emissão zero e compensando 5.000 toneladas em emissões de CO2. Além disso, a BYD agora tem 2.000 veículos elétricos puros entregues ou encomendados pelas autoridades locais e PTOs em toda a Europa.

Globalmente, a BYD é uma das fabricantes líderes mundiais de veículos 100% elétricos e o fabricante líder mundial de ônibus elétricos. A BYD já entregou mais de 65.000 ônibus totalmente elétricos em todo o mundo e seus veículos elétricos podem ser encontrados em mais de 300 cidades, operando em mais de 50 países e regiões.

Com as restrições do coronavírus começando a diminuir e com a expectativa de aumento constante da demanda de passageiros, a BYD tem o prazer de fazer parceria com a SMTUC e a TUS, uma vez que ambas começam a fornecer soluções de transporte 100% elétricas e sustentáveis ​​para as pessoas de Coimbra e Santander. A BYD continuou a apoiar as PTOs durante a pandemia e também concluiu com êxito todas as entregas de ônibus elétricos, apesar das restrições europeias e interrupções da cadeia de abastecimento.

A Sra. Gema Igual, Prefeita de Santander disse: “Vários testes com veículos elétricos foram realizados em Santander para avaliar o potencial desta tecnologia. Já podemos dizer que estamos preparados para sua introdução e esperamos que eles se juntem à frota.”

“A aquisição desses novos ônibus elétricos faz parte do plano de renovação da frota da TUS (Serviço de Transporte Urbano Santander), que incorporará novos ônibus a cada ano até 2030. Continuamos modernizando o transporte urbano municipal para alcançar serviços cada vez mais sustentáveis ​​e comprometidos com o meio ambiente, com modelos que fornecem a tecnologia mais avançada, contribuem para o combate às mudanças climáticas e aumentam a segurança ”.

Isbrand Ho, Diretor Administrativo da BYD Europa, acrescentou: “Estamos orgulhosos de ter sido encarregados do fornecimento dos primeiros ônibus 100% elétricos da TUS para a bela cidade de Santander, e com um segundo pedido da SMTUC para Coimbra. É justo que duas cidades de tamanha importância histórica sejam respeitadas com transportes públicos totalmente limpos e silenciosos.

“As pessoas querem um transporte limpo – um futuro sustentável”, disse ele, “e a BYD tem a solução com nossa linha de ônibus 100% livres de emissões e 100% elétricos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.