Viação Nordeste renova frota e volta a ter veículo Double Decker em suas linhas

Por UNIBUS RN
Foto: Lucas Ewerton

A Viação Nordeste, tradicional empresa de ônibus potiguar que opera linhas do transporte rodoviário intermunicipal e interestadual, acaba de finalizar a implantação da sua identidade visual em sua mais nova aquisição: um ônibus seminovo, que também marca o retorno de veículos com a configuração Double Decker, ou DD, para a sua frota.

O ônibus recém adquirido é montado no modelo Paradiso G7 1800 DD, da gaúcha Marcopolo. Fabricado em 2015, o veículo carrega o chassi K400 IB, da Scania. Na Nordeste, o ônibus terá como número de ordem o prefixo 2105.

Com essa aquisição, a Nordeste voltou a ter um ônibus com o padrão DD em sua frota. Neste milênio, a empresa sempre possuiu veículos com dois andares para transporte de passageiros. Entretanto, em meados da segunda parte da década de 2010, a operação de ônibus com esse padrão foi descontinuada.

Informações extraoficiais dão conta de o veículo será direcionado para a operação da linha João Pessoa / Fortaleza, que voltou a ser operada pela Nordeste recentemente. O itinerário ainda possui secção com embarque e desembarque de passageiros em Natal.

Histórico: O veículo recém-chegado à Viação Nordeste é seminovo e já tem histórico de operações por outras duas empresas.

Originalmente, o ônibus foi adquirido zero quilômetro pela empresa Catedral Turismo, do Distrito Federal. A empresa, que vem crescendo nos últimos anos e passando a operar linhas de ônibus rodoviárias regularmente, adquiriu um lote em 2015 com vários ônibus com configuração semelhante, o que inclui esse veículo. Pela Catedral, o ônibus teve o prefixo 16159 e circulou pelas principais linhas da empresa até meados de 2019.

Ainda em 2019, o ônibus foi flagrado em sua segunda empresa: a RodeRotas, de Minas Gerais. Por lá, o ônibus tinha o prefixo 1503 e também circulou em linhas do transporte interestadual operadas pela empresa. Sua passagem pela RodeRotas foi curta, sendo encerrada em 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.