Prefeitura de BH abre consulta pública sobre bikes compartilhadas

Da Prefeitura de BH
Foto: Divulgação/PBH

A Prefeitura da capital mineira torna público decreto que permitirá autorizar empresas interessadas em implantar, instalar, manter e operar os sistemas de compartilhamento de equipamentos destinados à Mobilidade Ativa e à Micromobilidade no município.

A minuta do decreto está disponível no portal da Prefeitura para consulta pública e recebimento de sugestões, contribuições e considerações de todos os interessados. A consulta pública é um canal de participação popular onde a comunidade pode dar a sua contribuição na tomada de decisões.

Desde 2019, Belo Horizonte conta com um sistema de compartilhamento de bicicletas, o Bike BH, na Orla da Lagoa da Pampulha, com 14 estações e 100 bicicletas. E o objetivo agora é ampliar os sistemas de deslocamento ativo na cidade.

A Consulta Pública 004/2021 (Mobilidade Ativa e Micromobilidade) pode ser acessada no link da BHTrans e ficará aberta para o envio de contribuições e sugestões até 21 de julho. Estão também disponíveis aos interessados a apresentação dos sistemas de compartilhamento de equipamentos destinados à micromobilidade e mobilidade ativa, a minuta do Decreto de Micromobilidade e o Fórum de Debate, por onde as pessoas devem participar.

“Queremos que os sistemas de compartilhamento de bicicletas e demais equipamentos destinados à micromobilidade possam aumentar e chegar às diversas regiões da cidade. Um dos principais objetivos do decreto é facilitar e agilizar o acesso de empresas interessadas em operar estes sistemas” diz Eveline Trevisan, coordenadora de Sustentabilidade e Meio Ambiente da BHTrans.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.