Iveco Bus inicia planejamento de expansão da oferta

Por Automotive Business
Foto: Divulgação (Iveco / CNH Industrial)

À frente da área comercial da divisão de ônibus Iveco na América do Sul desde setembro do ano passado, Danilo Fetzner tem como principal meta na empresa a expansão da oferta no Brasil e países vizinhos. “Diria que nossa prioridade é ter produtos em segmentos onde ainda não atuamos e, depois, intensificar a entrada do Euro 6”, disse o executivo durante apresentação da nova linha Iveco Daily.

A nova linha chega para renovar as esperanças da montadora no segmento que mais sofreu perdas de volumes durante a pandemia, no caso, o de transporte de passageiros. “Não fosse a pandemia teríamos chegado no ano passado a uma fatia de mercado de 10%, mas o tráfego de passageiros no país caiu e isso influenciou no nosso resultado”, contou Fetzner. No ano passado a divisão Iveco Bus vendeu na América do Sul 1.423 unidades, alta de 96,5% sobre as vendas realizadas em 2019.

O resultado positivo se deu, em parte, por causa do aquecimento da demanda no setor de distribuição urbana, em alta na esteira do e-commerce. É esta vertical que anima a companhia a esperar um volume maior de vendas no ano que vem. “Esperamos um crescimento do mercado em torno de 8% a 10%, uma projeção conservadora porque temos que ver como o mercado reagirá nos próximos meses e, também, quais serão os reflexos da vacinação”, disse o executivo.

O executivo explicou ainda que esta preparação na nova oferta fez com que a companhia tivesse um comportamento no ano passado menos agressivo nas licitações para o programa Caminho da Escola, principal comprador dos micro-ônibus produzidos pela empresa no país. “O momento é de expandir a oferta e buscar maior participação no mercado por meio dos lançamentos”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.