PI: Morre Osvaldo Mendes, fundador da empresa Dois Irmãos

Do Portal Meio Norte
Foto: Leandro Machado de Castro (Ônibus Brasil)

O sócio-fundador da Associação Piauiense de Criadores de Equinos (APCEQ) e da empresa de transporte urbano ‘Dois Irmãos’, Osvaldo Mendes de Oliveira, de 88 anos, faleceu neste sábado (31), em Teresina. Não se tem informações da causa da morte. Osvaldo era natural do município de Simplício Mendes no Piauí.

A empresa ‘Dois Irmãos’ nasceu, na década de 70, do espírito empreendedor de Osvaldo Mendes de Oliveira. Este, sempre atento às necessidades do mercado, observou o crescente aumento da população das cidades vizinhas Teresina e Timon-MA, concluindo pela urgente demanda por transporte público eficiente, até então, praticamente inexistente na região, que viesse possibilitar o deslocamento das pessoas para as mais diversas atividades cotidianas.

A APCEQ lamentou profundamente o falecimento de Osvaldo Mendes, do Haras Santa Isabel, deixando um grande legado à equideocultura piauiense.

“Nos solidarizamos com todos os amigos e familiares neste momento de dor, Sr. Osvaldo Mendes era também empresário do setor de transportes coletivo, tinha a empresa Dois Irmãos que fez durante décadas a linha Timon para Teresina”, finaliza a nota.

O Governo do Piauí também divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do empresário. “O Governo do Estado do Piauí lamenta profundamente o falecimento do empresário e produtor agropecuário Osvaldo Mendes de Oliveira, pai do diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas, Osvaldo Mendes de Oliveira Filho. Osvaldo Mendes foi sócio fundador da empresa de ônibus Dois Irmãos e da Associação Piauiense dos Criadores de Equinos (APCEQ). Natural de Simplício Mendes, foi por muitos anos um dos mais dedicados agropecuaristas do município. Ele tinha 88 anos e muitos serviços prestados no Piauí e no Maranhão. Neste momento de dor, o Governo do Estado se solidariza com familiares e amigos”, diz o pesar.

Nas redes sociais, o governador Wellington Dias também reiterou o sentimento de luto pela morte de Osvaldo Mendes. “Consternado com a morte de Osvaldo Mendes natural de Simplício Mendes, foi um amigo querido. Como empresário e produtor agropecuário, fez muito gerando renda no ramo de transportes coletivos. Minha solidariedade a familiares e amigos”, escreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.