RS: Empresa SOUL inova a experiência de pagamentos do transporte público

Por NTU
Foto: Fernando Carvalho (Ônibus Brasil)

A SOUL – Sociedade de Ônibus União Ltda, de Alvorada/RS (www.soul.com.br), fecha parceria com a empresa X4Fare (www.x4fare.com), fintech que foi acelerada no LiftLab do Banco Central (www.liftlab.com.br), selecionada e incubada no Coletivo NTU (www.coletivo.org.br)

O projeto contempla a instalação de dispositivo para a liberação automática e em tempo real da “catraca inteligente”, câmera de compensação e liquidação financeira, faturamento online, plataforma para gestão de regras de utilização e pagamentos, tarifas flexíveis, perfis dos usuários e relatórios, infraestrutura em Nuvem (Cloud) e carteira digital com a marca personalizada da Soul.

Essa tecnologia promoverá uma experiência inovadora de pagamentos da tarifa do transporte para a população, pois explorará várias formas de pagamento, como: PIX, cartões de crédito e carteira digital, incorporando todos os tipos de pagamentos: vale comum, vale transporte, idoso, estudante e especial.

“Precisamos trazer facilidades aos nossos clientes. E vimos que a X4Fare tinha o que precisávamos para proporcionar diferentes experiências de pagamentos, especialmente ao trazer o PIX e a carteira digital para pagamento direto na roleta. O mundo digital está aí, e precisamos aproveitar essas possibilidades para agregar ao nosso serviço.” Augusto Dihl Ohlweiler, Gestor de Projetos da Soul.

O projeto piloto será ativado em fases. Inicialmente com um público selecionado pela companhia, aumentando a quantidade até a liberação total do sistema a população. Estima-se que as 20 linhas contempladas no projeto, impactem aproximadamente 1200 clientes por dia.

“A solução dará flexibilidade à Soul, com múltiplas formas de pagamentos para todos os tipos de carteiras, além de promover transparência e segurança ao processo. Utilizamos tecnologia de ponta, em nuvem, tempo real e escalável. Queremos encantar a Soul e expandir a solução para a totalidade dos seus 200 veículos” – Diogo de Andrade Silva, Head de Produtos da X4Fare.

A Soul poderá receber os pagamentos através da sua carteira digital, ou de carteiras digitais do mercado, além explorar e monetizar com o conhecimento do comportamento dos passageiros.

Essa é mais uma inovação disruptiva com sistema totalmente aberto, interoperável, flexível e simples de operar, agregando benefícios reais e importantes para a população, como digitalização, conveniência e escolha da forma de pagamento mais aderente a sua necessidade. De forma simples, fácil e segura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.