Moovit e Lime lançam parceria global para incentivar viagens multimodais

Do Moovit
Foto: Divulgação (Moovit)

A Lime, líder global em veículos elétricos de mobilidade compartilhada, e o Moovit, o app de mobilidade urbana mais usado no planeta, anunciam a mais ampla parceria global voltada para a micromobilidade. Os patinetes e outros veículos da Lime já podem ser localizados via aplicativo do Moovit em 117 cidades de 20 países, incluindo o Rio de Janeiro no Brasil.

As rotas criadas pelo aplicativo também vão exibir opções com os veículos elétricos em viagens diretas, ou combinadas com transporte público. O app informará ainda a distância a ser caminhada até o patinete.

Em um passo a passo, a integração funciona da seguinte forma:

  • Exibição no Moovit: O usuário deve começar a planejar sua rota pela Moovit, digitando o seu local de destino. Outra opção é usar a aba Estações e checar no mapa onde as patinetes mais próximas estão localizadas, representadas por ícones da Lime.
  • Planeje sua viagem: Na apresentação das Rotas Sugeridas, o usuário terá os patinetes da Lime como opção tanto para uma viagem completa ou como parte de uma rota multimodal, combinada com outros meios de transporte.
  • Desbloqueie a Lime: Ao clicar no ícone da Lime, o usuário será direcionado ao app da Lime para desbloquear a patinete.

A integração da Lime com o Moovit tem o objetivo de encorajar viagens multimodais que tenham como origem ou destino pontos e terminais de ônibus ou estações de metrô — a Lime identificou um crescimento de 45% do uso de patinetes durante os horários de pico no último mês. O monitoramento que o Moovit faz do uso de transporte público também mostra o aumento constante nos últimos meses.

A parceria valerá para todas as cidades onde Moovit e Lime estão disponíveis. Fora do Brasil, também serão exibidos veículos da Lime ainda não trazidos para o país, como scooters e bicicletas elétricas, com as facilidades que o Moovit oferece: informações em tempo real e disponíveis em 45 idiomas.

“Esta união de forças mostra como podemos oferecer formas mais práticas para a integração entre o transporte público e a mobilidade compartilhada. Disponibilizar mais opções para que as pessoas cheguem facilmente aos seus destinos é um componente fundamental da Mobilidade como Serviço (MaaS), especialmente em cidades muito congestionadas. Do Rio de Janeiro a Berlim, a parceria com a Lime vai ajudar muito os nossos usuários a explorar suas cidades”, afirma Nir Erez, CEO e co-fundador do Moovit.

“Além de ser a mais ampla parceria para a micromobilidade já feita, colaborar com o Moovit é um passo importante no nosso objetivo de ampliar acesso ao transporte compartilhado, acessível e de baixo carbono para cada vez mais usuários. Na medida em que as restrições impostas pela pandemia diminuem, queremos que todos encontrem os veículos da Lime da maneira mais fácil possível, e será possível a integração com o transporte público via Moovit”, diz Wayne Ting, CEO da Lime.

A parceria do Moovit com a Lime está disponível nos países abaixo. Mais localidades serão adicionadas em breve.
Alemanha
Austrália
Áustria
Bélgica
Brasil
Bulgária
Canadá
Dinamarca
Espanha
Estados Unidos
Finlândia
França
Grécia
Holanda
Nova Zelândia
Noruega
Polônia
Reino Unido
Suécia
Suíça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.