Retrô: o Senior Midi na empresa Conceição

Por UNIBUS RN
Fotos: Acervo/UNIBUS RN

Os chamados “micrões”, ônibus de porte médio, tomaram conta da frota de ônibus de Natal. A partir de 2005, como opção de substituição dos micros que operavam na grande Natal, eles começaram a aparecer pelas ruas e avenidas das cidades que compõem a região metropolitana.

Em Natal, a primeira empresa a aderir ao modelo foi a Nossa Senhora da Conceição. Em 2006, a empresa fez, inclusive, a compra dos primeiros “Senior Midi”, modelo de micrão da Marcopolo. Unidades com chassi Mercedes-Benz OF-1418 passaram a fazer da frota.

Desde que iniciaram as operações, os ônibus estiveram presentes em diversas linhas das empresas, de modo que os usuários conhecessem aquele novo modelo, que era maior que um micro e menor que um ônibus convencional, mesmo dos mais curtos. Eles também não tinha posto do cobrador, seguindo o mesmo entendimento dos microônibus, onde o motorista era responsável pela cobrança da tarifa.

Em 2007, a Conceição também comprou o “Midi” para renovar sua frota, diferenciando apenas a posição da porta de desembarque, que foi para o meio do ônibus, conceito que passou a ser utilizado pelas viações locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.