Podcast UNIBUS RN #12: Sete meses de uma nova gestão na STTU

Por UNIBUS RN
Foto: Thiago Martins (UNIBUS RN)

Há sete meses, teve início o segundo mandato do prefeito Álvaro Dias (PSDB) à frente da capital do Rio Grande do Norte. Um dos desafios do então reeleito prefeito de Natal era dar uma nova cara para a mobilidade urbana da cidade, tão criticada por vários setores da sociedade.

Muitos eram os desafios de quem fosse escolhido para gerir a STTU: ajustar gargalos nas ruas e avenidas da cidade, tentar destravar os locais com engarrafamentos constantes, dar maior celeridade e conforto para o usuário do ônibus e do alternativo e, talvez o maior desafio, finalmente tirar do papel a tão aguardada licitação do transporte público.

Qual foi o nome escolhido para essas e outras tarefas que são tão importantes para o desenvolvimento de Natal? Um economista, que é Mestre em Administração, que também é auditor do tesouro municipal e funcionário de carreira da própria prefeitura. São sete meses de uma administração que já fez vários avanços para melhorar o trânsito na cidade, mas que ainda tem como principal desafio a cumprir a melhoria do serviço de transporte público.

Mas, afinal, o que já foi feito para melhorar o trânsito em Natal? E para o usuário do ônibus, o que já foi feito em seu benefício e o que ainda será feito para que o transporte público tenha um serviço melhor? E a tão aguardada licitação, quando sairá?

Essas e outras perguntas são feitas no episódio #12 do Podcast UNIBUS RN. Andreivny Ferreira e Thiago Martins, editores do UNIBUS RN, recebem o secretário de mobilidade urbana de Natal, Paulo César Medeiros, para uma entrevista exclusiva, onde será passado em revista esse momento inicial da gestão, além de falar sobre os desafios que terá à frente de uma pasta sensível para o desenvolvimento da maior cidade do Rio Grande do Norte.

Ficha técnica:
Apresentação: Andreivny Ferreira
Participação: Thiago Martins
Produção, edição e sonoplastia: Andreivny Ferreira
Agradecimentos: Marcílio Dantas (Studio Marcílio Dantas / NPC)

Você também pode ouvir os episódios anteriores no canal do Podcast UNIBUS RN em sua plataforma de áudio preferida. Inscreva-se ou siga agora mesmo: Anchor, Apple Podcasts, Breaker, Castbox, Deezer, Google Podcasts, Spotify e, a partir dessa edição, Amazon Music.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.