RJ: Turp Transporte adquire 15 ônibus zero quilômetro em Petrópolis

Por NTU
Foto: Divulgação (NTU)

A Turp Transporte segue com os investimentos em frota de ônibus em Petrópolis, oferecendo mais conforto aos passageiros do sistema de transporte coletivo, tecnologia e aumento da eficiência operacional. Recebendo 15 ônibus zero quilômetro, aquisição equivalente a R$ 6 milhões, a empresa chega a uma renovação de 50,5% da frota nos últimos quatro anos, totalizando 55 veículos novos, o que representa o valor de R$ 21 milhões nesse período.

Segundo Jean Moraes, diretor da empresa, mesmo em um momento de crise o investimento, que é primordial para o conforto dos passageiros, foi possível graças às negociações com os fornecedores e ao diálogo com o município, através de um acordo que viabilizou auxílio emergencial e outros compromissos que visam minimizar os prejuízos e buscar equilíbrio financeiro para o sistema de transporte, alinhado às mudanças na gestão da empresa. Os novos ônibus são mais adequados à operação e possuem tecnologias avançadas do mercado.

“A renovação da frota é uma forma de garantir a qualidade no transporte público para os nossos colaboradores e clientes. Nosso investimento demonstra a preocupação que temos com os nossos passageiros e a busca por um melhor atendimento. Além disso, pensamos também no bem estar coletivo, investindo em tecnologias que são apropriadas para os índices estabelecidos para a preservação do meio ambiente”, disse.

Entre as principais características dos veículos, a Turp destaca a redução do ruído interno e a segurança. Com o piso revestido por um material antiderrapante, além de evitar quedas e acidentes, o produto inserido ainda possibilita significativa redução nos barulhos dentro do coletivo. As janelas passam a contar com menos estruturas de esquadrias, mantendo a eficiência de circulação do ar e uma experiência visual mais limpa aos clientes.

Os novos veículos ainda possuem balaústres idealizados por um sistema que inibe microbactérias, garantindo ainda mais a segurança dos passageiros. Todos eles, inclusive, são equipados por elevadores para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, campainhas com sistema Wireless, iluminação em Led, câmeras de monitoramento de última geração com qualidade em HD, motor com menor emissão de poluentes ao meio ambiente, além de novos validadores.

“Com mais esta renovação, a idade média da frota em operação na Turp Transporte passará a ser de 4,8 anos de uso. Vamos seguir buscando oportunidades no mercado para apresentar veículos de qualidade que possam melhorar o deslocamento dos nossos clientes e colaboradores, com equipamentos que garantam mais durabilidade, contribuindo para a redução dos custos operacionais”, concluiu Jean Moraes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.