Iveco prepara o lançamento de novo chassi de ônibus

Da Revista Technibus
Foto: Divulgação (IVECO / CNH Industrial)

Otimista com a recuperação do mercado brasileiro, a Iveco prepara o lançamento de novo chassi de ônibus para completar o seu portfólio de produtos e ampliar a participação no segmento de transporte coletivo.

Segundo Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus, a apresentação do novo chassi será feita durante a LatBus Transpúblico 2021, evento promovido pela OTM Editora, que será realizado na próxima semana de forma online.

O diretor da Iveco esclareceu que não será um chassi maior do que a Iveco já tem disponível, mas que o novo modelo atenderá o mercado de urbanos e principalmente o fretamento, segmento que cresceu muito durante a pandemia da Covid-19. “O fretamento vai continuar crescendo, e a Iveco vai oferecer para este mercado um produto de ponta, assim como fizemos com a Daily minibus”, disse Fetzner durante coletiva online em que a Iveco apresentou as novidades para o mercado de caminhão.

Fetzner comentou que o mercado de ônibus passa por uma recuperação mais lenta do que o mercado de caminhões por causa da pandemia, que dificultou a mobilidade urbana, provocou o fechamento das escolas e causou forte redução no setor de turismo e fretamento executivo. “Mas a gente entende que no próximo ano o setor deve retomar. Com o retorno das escolas, a volta gradual das viagens e o setor de turismo voltando a trazer resultados a gente acredita que o mercado de ônibus deve retomar a partir de 2022.”

Na avaliação de Fetzner, a entrada em vigor da norma Euro 6 em 2023 deverá aumentar a antecipação de compra de ônibus em 2022, dando um fôlego ao mercado, com uma demanda maior e a volta do crescimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.