Natal: Interdições de vias para disputa da Meia Maratona do Sol mudam itinerários de ônibus neste sábado

Por UNIBUS RN
Foto: Edvan Junior (Gentilmente cedida ao UNIBUS RN)

A realização da edição de 2021 da Meia Maratona do Sol, na tarde deste sábado, 18, mudará ao longo de todo o dia o trajeto de diversas linhas de ônibus em Natal. As modificações foram divulgadas pela STTU, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que também fará interdições no trânsito ao longo dos 21 quilômetros do trajeto da prova.

De acordo com a STTU, o trânsito será interditado, parcialmente ou totalmente, durante a realização do evento, que será das 13h às 18h (Confira ao final da matéria o trajeto da prova). Além do percurso em si, vias do entorno também sofrerão intervenção dos agentes de trânsito, que estarão orientando condutores, pedestres e passageiros do transporte público.

Com as interdições, serão afetados dois dos principais corredores de ônibus de Natal: as avenidas Salgado Filho e Prudente de Morais, ambas no entorno da Arena das Dunas, em Lagoa Nova.

Confira os desvios das linhas de ônibus para preparar seu deslocamento neste sábado:

Salgado Filho: De acordo com a STTU, as linhas que seguem pela marginal da via em direção à Avenida Hermes da Fonseca, deverão utilizar a pista principal, acessando-a na altura do Shopping Via Direta. Já as linhas que precisam utilizar o Viaduto do Quarto Centenário farão o seguinte trajeto: Av. Salgado Filho (Pista principal), Rua Coronel Auris Coelho, Avenida Rui Barbosa, Avenida Coronel Norton Chaves, Avenida Lima e Silva, Rua Morais Navarro e Avenida Miguel Castro, de onde voltam para o trajeto normal na altura do cruzamento com a Avenida Prudente de Morais.

Prudente de Morais: Nessa via, serão afetados os trajetos de duas linhas de ônibus. Na linha N-08 (Redinha / Mirassol), o trajeto de ida sofrerá desvio a partir do cruzamento com a Avenida Amintas Barros, entrando à direita na pista principal da Avenida Salgado Filho até a altura do Viaduto de Ponta Negra. Na volta, o itinerário será: Av. Salgado Filho (Pista principal), Rua Coronel Auris Coelho, Avenida Rui Barbosa, Avenida Coronel Norton Chaves, Avenida Lima e Silva e Rua Morais Navarro, de onde volta para o trajeto normal.

Já a linha 599 (Lenigrado / Mirassol) terá a alteração de trajeto a partir do Complexo Viário Dom Eugênio Sales, na altura da Arena das Dunas. O trajeto será: Viaduto Estaiado, Avenida Prudente de Morais, Avenida Amintas Barros, Avenida Salgado Filho (Pista principal), Viaduto de Ponta Negra. Na volta, fará o seguinte trajeto: Av. Salgado Filho (Pista principal), Rua Coronel Auris Coelho, Avenida Rui Barbosa, Avenida Coronel Norton Chaves, Avenida Lima e Silva, Rua Morais Navarro, Avenida Miguel Castro e Avenida Prudente de Morais, voltando ao trajeto normal na Avenida Lima e Silva.

Percurso: A Meia Maratona do Sol terá um trajeto de 21 quilômetros, percorridos pela Zona Sul de Natal. A prova será realizada entre às 13h e às 18h.

Os corredores farão o seguinte percurso, com saída e chegada previstas para a Arena das Dunas:

Ida:
– Avenida Lima e Silva
– Marginal da BR 101
– Túnel da UFRN
– Anel Viário da UFRN
– Av. Odilon Gomes de Lima
– Av. Engenheiro Roberto Freire
– Via Costeira (Retorno a partir do Hotel Parque da Costeira)

Volta:
– Via Costeira
– Av. Odilon Gomes de Lima
– Anel Viário da UFRN
– Túnel da UFRN
– Marginal da BR 101
– Viaduto do Quarto Centenário
– Avenida Lima e Silva
– Avenida Romualdo Galvão
– Avenida Lima e Silva
– Marginal da BR 101
– Arena das Dunas

Via Costeira: Ainda de acordo com a STTU, a linha L-56 (Ponta Negra / Ribeira – Via Costeira) irá circular normalmente durante a realização da prova, uma vez que apenas uma faixa será interditada em cada sentido para a passagem dos competidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.