Busscar continuará a crescer no mercado brasileiro e sul-americano

Por Truck & Bus Builder
Foto: Divulgação (Busscar)

A Busscar revelou que deverá fechar este ano com a produção de cerca de 700 carrocerias de ônibus em 2021. Isso representa crescimento de 35% em relação às 518 unidades fabricadas no ano passado, mesmo em meio à retração de demanda de mais de 10% do segmento rodoviário, onde a fabricante atua.

De acordo com Paulo Corso, diretor comercial da Busscar, a empresa projeta para 2022 crescimento entre 10% e 15%, o que reflete o prestígio da marca tanto no Brasil quanto em tradicionais clientes internacionais.

Paulo Corso informou que entre os ônibus que produz, o modelo mais vendido foi o El Buss 320, projetado para o serviço de fretamento e transporte urbano de linhas curtas, que atendeu às necessidades do mercado brasileiro nesta fase de pandemia. Explicou que esse resultado positivo foi em virtude de a Busscar dispor de tecnologia para atender, com velocidade e qualidade, os pedidos dos clientes.

Na análise de Paulo Corso, o desempenho da Busscar foi positivo porque dispunha de carrocerias para chassis de motor dianteiro, próprio para fretamento. E acrescentou que a empresa continuará seu programa de investimento para manter a sua trajetória de evolução no mercado.

O bom momento que a empresa desfruta não é somente no mercado interno, mas também em exportação, em virtude do prestígio construído ao longo dos seus 75 anos.

Atualmente, o principal mercado externo da Busscar é o Chile, país que deverá adquirir este ano aproximadamente 150 ônibus, mas também ocorreu outras vendas para Equador, Guatemala, Uruguai, Paraguai e para o continente africano.

Paulo Corso informou que as exportações representam em torno de 20% da produção da Busscar. Para o exterior, os veículos mais vendidos são os modelos rodoviários Vissta Buss DD e Vissta Buss 340, que são veículos de maior valor agregado.

Para manter a atual trajetória de crescimento, a Busscar cumpre um programa de forte investimento em processos para atender a demanda e a evolução planejada. Paulo Corso revelou que, atualmente, a Busscar está produzindo em um turno cerca de quatro veículos por dia com aproximadamente 1,2 mil colaboradores.

O diretor comercial da Busscar salientou que a Busscar é uma marca de forte prestígio nos mercados brasileiro e internacional e atribui os resultados obtidos após a sua aquisição pelo novo grupo gestor pela qualidade e robustez dos produtos e fidelidade dos clientes.

A Busscar faz parte do Grupo Caio, controlador da Caio Induscar, fabricante de carrocerias para ônibus urbanos, e sua completa linha de produtos atende às necessidades dos clientes nos diferentes segmentos de transporte, com qualidade e tecnologia. A empresa ultrapassou, depois da aquisição e reinício de produção, a marca de mil carrocerias fabricadas e compartilha essa conquista com todo o time de colaboradores e clientes que sempre acreditaram na retomada da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.