Natal: Obra no Bom Pastor altera trânsito e trajeto de duas linhas de ônibus

Por UNIBUS RN
Fotos: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)

Considerado um trecho crítico na cidade, por conta da grande quantidade de buracos, o cruzamento das avenidas Bom Pastor e Lima e Silva, no bairro do Bom Pastor, Zona Oeste de Natal, está interditado para obras de readequação. O reparo, iniciado na última segunda-feira, 04, e coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (SEMOV), vem causando modificações no trânsito e em duas linhas de ônibus que circulam na região.

A obra promete eliminar os buracos que existem há anos no local e que, mesmo com ações de tapa-buracos na região, insistiam em aparecer. De acordo com a SEMOV, os buracos eram abertos por conta do lançamento de água e esgoto na via, o que é considerado irregular. Com essa intervenção, todo o pavimento do trecho será trocado para que haja um reforço na rede de drenagem e evite-se a abertura de novos buracos.

A interdição do trecho vem sendo feita pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Agentes da STTU estão no local ao longo do dia para organizar o trânsito e garantir que os trabalhos de reparo do trecho possam ser feitos sem interrupções.

No trecho, circulam as linhas O-22 (Felipe Camarão / Rocas – Via Petrópolis) e O-59 (Guarapes / Praia do Meio), que estão circulando por outro itinerário enquanto a obra é executada – informações colhidas pelo UNIBUS RN na apuração da matéria dão conta de que o prazo extraoficial para a conclusão dos trabalhos é de 10 dias.

Confira abaixo o desvio feito pelas linhas O-22 e O-59 enquanto perdurar a obra:

Ida: Avenida Bom Pastor, Rua Tenente Petronilo Diogo da Silva, Av. Industrial Francisco da Mota, Rua Percival Caldas, Av. Amintas Barros e Avenida Bom Pastor, voltando ao itinerário normal.

Volta: Avenida Bom Pastor, Travessa Lima e Silva, Praça do Beijoqueiro, Av. Lima e Silva, Rua Barão de Mauá e Avenida Capitão-Mor Gouveia, de onde volta ao trajeto normal.

Trânsito: Para o motorista, o desvio indicado, para quem trafega no sentido centro, é acessar a Rua Bela Vista, entrar a esquerda na Rua Henrique Dias e entrar a esquerda na Travessa Lima e Silva, voltando para a Avenida Bom Pastor.

No sentido oposto, se o destino for o Km 06, a alternativa é acessar a Rua Presidente Castelo Branco, entrando a direita na Av. Industrial Francisco da Mota. Se o destino for Felipe Camarão, o motorista entra a esquerda na Travessa Lima e Silva, acessa a Rua Henrique Dias, entra a direita na Rua Bela Vista e volta para a Avenida Bom Pastor.

Os desvios indicados servem para veículos com até 4 toneladas – há vias dentre as utilizadas no desvio para carros onde é proibida a circulação de veículos pesados. Caminhões e carretas devem utilizar o desvio indicado para as linhas de ônibus.

Para outras informações sobre os desvios e sobre os trajetos das linhas de ônibus, a STTU disponibiliza o telefone 156. A ligação é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.