Até 29 de outubro, acontece ação sobre a sustentabilidade no transporte em todo país

Da Agência CNT de Notícias
Foto: Arquivo (Sistema CNT / Flickr / Agência CNT de Notícias)

O mundo, cada vez mais, exige um transporte sustentável, eficiente e econômico. E o Sistema CNT trabalha nesse mesmo sentido de conscientizar o setor transportador a respeito da importância da sustentabilidade. Por isso, uma nova mobilização nacional do SEST SENAT será realizada entre os dias 25 e 29 de outubro.

A ação vai levar técnicos e especialistas das unidades ao encontro dos motoristas e dos demais profissionais do transporte, inclusive dos gestores das empresas, para falar sobre a importância de o setor ser mais sustentável. O objetivo é fazer com que eles entendam que a sustentabilidade é uma responsabilidade e precisa ser praticada no dia a dia do trabalho.

Durante as abordagens, serão apresentados o Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, desenvolvido pela CNT e pelo SEST SENAT e o Programa de Aperfeiçoamento para a Eficiência Energética, com cursos certificados internacionalmente.

As ações serão realizadas em empresas, postos de combustíveis, postos da Polícia Rodoviária Estadual e Federal, unidades do SEST SENAT e nos principais locais de trânsito e parada desses profissionais.

Sobre o Despoluir: O Despoluir é uma iniciativa da CNT e do SEST SENAT que busca orientar as empresas sobre medidas estratégicas para a superação de desafios e a geração de ganhos, considerando, conjuntamente, os três pilares da sustentabilidade: ambiental, social e econômico. O programa estimula e defende um transporte cada vez mais limpo, eficiente e sustentável.

Uma das linhas de ação do Despoluir é a avaliação veicular ambiental. Os transportadores atendidos que estiverem com seu veículo dentro dos padrões de emissão de poluentes, recebe o Selo Despoluir. Em 14 anos, o programa já atendeu mais de 55 mil transportadores e realizou + de 3,3 milhões de aferições veiculares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.