Despoluir da PB e RN participam da mobilização nacional do SEST SENAT sobre sustentabilidade no transporte

Da Fetronor
Foto: Divulgação

A equipe do Despoluir da Paraíba e Rio Grande do Norte está participando da mobilização nacional do SEST SENAT sobre sustentabilidade no transporte.

Nesta quinta-feira (28), o técnico do estado da Paraíba, Pablo Sérgio da Silva, participou de uma ação na unidade do SEST SENAT de Cajazeiras.

Na primeira visita do Despoluir à Cajazeiras, Pablo apresentou aos funcionários da unidade o programa ambiental do transporte e falou sobre sua importância para o meio ambiente.

No Rio Grande do Norte, a coordenadora do Despoluir da Fetronor, Rosiléa Leite, participou da programação realizada pela unidade do SEST SENAT de Natal, com palestras e plantio de árvores.

As ações encerram nesta sexta-feira (29) e também estão sendo realizadas em empresas, postos de combustíveis, postos da Polícia Rodoviária Estadual e Federal, unidades do SEST SENAT e nos principais locais de trânsito e parada desses profissionais.

Sobre o Despoluir

O Despoluir é uma iniciativa da CNT e do SEST SENAT que busca orientar as empresas sobre medidas estratégicas para a superação de desafios e a geração de ganhos, considerando, conjuntamente, os três pilares da sustentabilidade: ambiental, social e econômico. O programa estimula e defende um transporte cada vez mais limpo, eficiente e sustentável.

Uma das linhas de ação do Despoluir é a avaliação veicular ambiental. Os transportadores atendidos que estiverem com seu veículo dentro dos padrões de emissão de poluentes, recebe o Selo Despoluir. Em 14 anos, o programa já atendeu mais de 55 mil transportadores e realizou + de 3,3 milhões de aferições veiculares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.