Podcast UNIBUS RN #14: O dia é hoje e a hora é essa

Por UNIBUS RN
Foto: Karine Medeiros (Gentilmente cedida ao UNIBUS RN)

O quadro que debate os principais assuntos de nosso transporte em formato de áudio está de volta aqui no UNIBUS RN. E, neste domingo, apresentamos uma edição diferente e muito especial, pois é dedicada a uma data especial e importante da comunicação no Brasil. Neste dia 07 de novembro comemora-se o Dia do Radialista. E, por isso, o Podcast UNIBUS RN traz pra você um episódio inédito, dedicado a um profissional da imprensa muito importante para que você tenha sempre a melhor informação.

Seja no rádio, no computador ou no celular, seu trabalho é fundamental. E, porque não, seu trabalho também proporciona uma excelente companhia para quem precisa estar no trânsito todos os dias, seja no seu veículo próprio, seja no veículo do aplicativo, seja no ônibus, seja no trem.

Não menos importante é lembrar que o trabalho do radialista também é fundamental para a mobilidade urbana. Afinal de contas, seu trabalho proporciona uma informação instantânea e de ampla divulgação, o que ajuda, certamente, a fluir o desenvolvimento de uma cidade.

E para comemorar uma data tão especial, Andreivny Ferreira comanda o episódio #14 do Podcast UNIBUS RN, onde comemora o dia do radialista convidando um dos maiores nomes da comunicação potiguar em todos os tempos. Com 35 anos de carreira e um legado incalculável para a comunicação potiguar, o radialista Rô Medeiros, das rádios Cidade FM e 97 FM, é o nosso entrevistado, onde vai falar sobre suas experiências na comunicação, além de também deixar o transporte em evidência. Imperdível!

Ficha técnica:
– Apresentação, produção, roteiro e sonoplastia: Andreivny Ferreira
– Convidado: Rô Medeiros
– Agradecimentos: Marcílio Dantas (Studio Marcílio Dantas / NPC)

Dia do Radialista: De acordo com a ABERT, são duas as datas que são comemoradas pelos radialistas. A primeira, informal, é o dia 21 de setembro – em 1943, Getúlio Vargas, então Presidente da República, sancionou Lei que determinava o piso salarial da categoria, sendo essa a data usada por muitos anos para celebrar o dia do radialista – e a atual, regida pela Lei 11327/2006 e sancionada por Luís Inácio Lula da Silva enquanto Presidente, institui o dia 07 de novembro como data oficial para se comemorar o Dia do Radialista, em homenagem ao aniversário de nascimento de Ary Barroso, um dos maiores nomes da comunicação brasileira e da música em todos os tempos.

Por fim, um lembrete especial: Você também pode ouvir os episódios anteriores no canal do Podcast UNIBUS RN em sua plataforma de áudio preferida. Inscreva-se ou siga agora mesmo: Anchor, Amazon Music, Apple Podcasts, Breaker, Castbox, Deezer, Google Podcasts ou Spotify.

O UNIBUS RN parabeniza a todos os radialistas do Brasil pelo seu dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.