Buser bate novo recorde e chega a 600 mil pessoas transportadas em outubro

Por Buser
Foto: Divulgação (Buser)

A retomada do turismo no País já é uma realidade com o avanço da vacinação. Isso pode ser comprovado pelos números da Buser, maior plataforma de intermediação de viagens rodoviárias do Brasil. Desde julho, a startup vem registrando aumento considerável na procura por viagens de ônibus. Em outubro, o número de viajantes transportados bateu um novo recorde: foram 600 mil pessoas viajando por meio da plataforma, o que significa um crescimento de 30% em relação ao movimento em setembro. Já o volume total de vendas (GMV) cresceu quatro vezes em comparação com o mesmo período em 2020, chegando à melhor marca desde o início da operação.

O forte crescimento também pode ser medido pela quantidade de clientes, uma métrica bem difundida entre as empresas de tecnologia. A Buser acaba de bater a marca de 5 milhões de usuários cadastrados.

“Outubro é um mês sempre forte para o turismo, muito por conta do feriado de 12 de outubro. Só nele movimentamos mais de 150 mil passageiros. Mas nosso crescimento vai além de movimentos pontuais de feriado. Temos registrado recordes desde agosto e a nossa expectativa para o final do ano é de seguir num ritmo ainda mais acelerado, principalmente com a nossa expansão para todo o Brasil”, afirma Marcelo Vasconcellos, co-fundador da Buser.

Fundada em 2017 por dois mineiros, a empresa, que anunciou recentemente sua presença em todos os estados brasileiros, depois de lançar operação na região Norte, vem batendo recordes consecutivos de passageiros nos últimos meses. Em setembro, o total de viajantes foi de 460 mil pessoas, número 40% maior do que o registrado no mês anterior e 580% em relação ao mesmo período em 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.