PB: Passageiros do transporte público ganharão primeiro abrigo de ônibus climatizado de João Pessoa

Da Prefeitura de João Pessoa
Foto: JJ Eduardo (Prefeitura de João Pessoa)

Nos próximos dias, usuários do transporte público de João Pessoa contarão com uma excelente novidade. Já está em fase de conclusão, o primeiro abrigo climatizado que será implantado através de uma parceria público-privada entre a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e segmentos empresariais. A expectativa é de que até o final do mês de novembro, a nova parada de ônibus esteja à disposição da população.

De acordo George Morais, superintendente de mobilidade, o equipamento trará mais conforto e segurança para mais de 40 mil pessoas que embarcam e desembarcam diariamente na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, onde está sendo instalado o abrigo com novo modelo. “Esta é uma iniciativa pioneira, fruto de uma parceria público-privada, onde garantiremos melhorias aos passageiros de pelo menos dez linhas de ônibus. Agora, eles aguardarão em um ambiente que, além de ter ar-condicionado, proporcionará mais espaço e segurança”, destacou.

Ainda segundo o superintendente, a expectativa é de que o projeto possa ser levado a outros pontos da cidade. “Contamos com o diálogo e a disposição de quem quer ajudar. A expectativa é de que possamos levar modelos semelhantes para outros pontos da cidade e estamos abertos a todos que também tenham interesse em contribuir”, ressaltou George Morais.

O empresário Roberto Santiago considera gratificante colaborar na prática com o bem-estar dos clientes e funcionários do shopping. “Os abrigos climatizados surgiram da vontade de atender melhor quem precisa de ônibus para se deslocar, auxiliando tanto nossos funcionários quanto visitantes ou moradores da região. São passageiros de todas as partes da cidade, que, agora, terão uma estrutura mais moderna e confortável para esperar os veículos”, afirmou.

Novo abrigo: O novo modelo da parada de ônibus mede 15,40 x 5,90m, comportando 40 pessoas sentadas e, ainda, dois cadeirantes, sendo todos na parte interna do abrigo. Já na área externa, 16 pessoas poderão sentar-se.

Linhas: No total, 40.097 passageiros serão beneficiados diretamente com o novo abrigo climatizado. Entre as linhas de ônibus que passam pelo local estão: 500, 600, 601, 602, 604, 1001, 1500, 5100, 5600 e 5603.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.