Parnamirim: Prefeitura dá início ao processo licitatório de transporte público

Da Prefeitura de Parnamirim
Foto: Gabriel Torres (Ônibus Brasil)

A primeira Audiência Pública irá ocorrer no dia 24 de novembro, em formato híbrido. A transmissão será realizada via Facebook, no portal da prefeitura, ao vivo, a partir das 9h30 e, presencialmente, no Plenarinho da Câmara Municipal.

O objeto da consulta é a delegação de permissão do serviço público de transporte coletivo do tipo interbairro. A Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), estará à frente dos trabalhos.

De acordo com o secretário Marcondes Pinheiro, a cidade possui uma área de aproximadamente 124 mil km de extensão, com uma população estimada em aproximadamente 272 mil habitantes. Esse número reflete o fluxo interno constante de pessoas e, para isso, se faz necessário um transporte público de qualidade.

O certame, na modalidade concorrência, tem por objetivo licitar o transporte interbairros, que será firmado por meio de contrato de permissão, bem como ouvir os órgãos da Administração Pública Municipal e Estadual, a comunidade e as instituições locais.

Segundo o secretário da Sesdem, a licitação irá proporcionar aos usuários um maior conforto e uma maior segurança no meio de transporte, com veículos mais novos e modernos. O modal é estratégico para o bom desenvolvimento da cidade. “O transporte de ônibus é um direito básico, assegurado pela legislação e, neste sentido, a mobilidade urbana proporciona tanto benefícios macroeconômicos quanto socioambientais”, finalizou.

O evento irá ocorrer dentro das normas sanitárias exigidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.