RJ: Moovit passa a exibir horários dos ônibus em tempo real para Niterói

Do Moovit
Foto: André Almeida (Ônibus Brasil)

O Moovit, uma empresa Intel, agora informa seus usuários em Niterói quanto tempo falta para os ônibus chegarem aos pontos. A comodidade se tornou possível graças a uma parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj). As informações em tempo real estão disponíveis em 45 linhas do Consórcio Transoceânico, Expresso Garcia e Ingá.

Além da facilidade para localização dos veículos, o Moovit também passa a informar quais ônibus aceitam pagamento por aproximação, o NFC. O recurso foi desenvolvido para beneficiar passageiros que utilizam o Cartão Digital da Riocard Mais. Um ícone de NFC será exibido ao lado do número do ônibus quando o pagamento por aproximação for aceito.

“O Moovit tem a missão de simplificar a mobilidade urbana para todos. Há tempos queríamos trazer essa comodidade para Niterói e beneficiar os moradores da cidade. Somos gratos ao Setrerj pela parceria, e esperamos que cada vez mais pessoas usem o transporte público com essas facilidades”, afirma Pedro Palhares, gerente geral do Moovit no Brasil.

“Queremos que os niteroienses e cada vez mais passageiros de transporte público no estado do Rio de Janeiro tenham mais comodidade ao usar os ônibus. A parceria com o Moovit tem este objetivo”, diz Marcio Barbosa, presidente do Setrerj.

Como verificar os horários de chegada em tempo real no Moovit: Os horários dos ônibus no Moovit são exibidos em duas cores: os horários programados em preto, e as estimativas em tempo real em verde. Os horários programados são fornecidos pelas empresas e operadores de transporte, coletados em fontes de informação oficiais ou checados pela Comunidade Mooviter.

Já o horário em tempo real é baseado na localização atual do veículo por meio de sinal de GPS emitido por ele, fornecido pela empresa ou operador de transporte público. A precisão dessas estimativas pode variar, dependendo da qualidade do sinal do GPS, das condições de tráfego e da estabilidade da fonte de dados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.