Buser firma parcerias com agências de viagens e lança o “Buser Agente”

Da Buser
Foto: Divulgação (Buser)

Com a retomada do turismo graças ao avanço da vacinação, a Buser lança um novo canal para ampliar as vendas de viagens de ônibus pelo País. A startup, que comercializa assentos no formato de fretamento colaborativo e funciona também como marketplace de passagens de ônibus em parceria com viações maiores, está se aliando a agências de viagens de todo o Brasil para serem suas parceiras.

O “Buser Agente”, como foi batizado o novo segmento, deu a largada com 100 agências parceiras. A previsão é mais do que dobrar esse número até o fim de novembro, chegando a 200 agências de viagens credenciadas. Para 2022, a expectativa é superar a marca de 3 mil agências totalmente integradas à plataforma, chegando a 1 milhão de passageiros transportados por esse canal ao longo do próximo ano.

Ao se tornar credenciada pela Buser, a agência poderá tanto vender assentos nos ônibus pelo modelo de fretamento colaborativo (modalidade na qual os viajantes se conectam a uma fretadora e dividem a conta final de forma 100% online), quanto ter acesso ao sistema de marketplace da startup que vende passagens de 60 empresas de ônibus que atuam em rodoviárias.

Reforço no time: Para liderar essa nova frente, a Buser trouxe para o time Mauricio Cattani, ex-gerente Comercial da CVC. O executivo chega para ser o gerente do canal multimarcas com agências de viagens dentro da startup.

“A Buser está crescendo num ritmo muito acelerado, o que demonstra que o mercado de viagens está aberto a novos modelos de negócio, capazes de revolucionar a forma que se fazia e vendia turismo no Brasil. Temos metas agressivas e a convicção de que, junto com os agentes, levaremos viagens de ônibus mais acessíveis e de qualidade a ainda mais brasileiros”, afirma Cattani.

Profissional com mais de 20 anos de experiência no setor, o executivo revela que uma das estratégias da empresa para poder escalar esse novo canal será firmar parceria com integradores, como a Flytour, espécie de marketplace de agências, com a qual a startup, inclusive, já está em conversa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.