Empresa Alves retoma horários com atendimentos ao IFRN de São Paulo do Potengi

Por UNIBUS RN
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)

A Empresa Alves, tradicional operadora do transporte público intermunicipal de passageiros, voltou a disponibilizar horários de suas linhas que atendam ao Campus do IFRN da cidade de São Paulo do Potengi. A unidade de ensino, situada na principal cidade da região Potengi, está voltando a ter aulas presenciais, atendendo alunos e funcionários vindos de municípios vizinhos e oriundos também da capital potiguar.

Em nota enviada pela sua assessoria ao UNIBUS RN, a direção da Empresa Alves explica que a retomada da circulação de seus ônibus na região ocorreu após solicitação feita à empresa pelo diretor do IFRN de São Paulo do Potengi, Renato Dantas, motivada pela retomada gradual das atividades presenciais no instituto.

Com os atendimentos retomados, alunos e funcionários poderão acessar a unidade de ensino, situada na rodovia RN 120, próxima a entrada de São Paulo do Potengi – região essa que, normalmente, não está no itinerário das linhas operadas pela Alves que circulam na cidade.

São, ao todo, 5 horários que atendem ao IFRN de São Paulo do Potengi, segundo a Empresa Alves, sendo 4 deles de segunda a sexta-feira, enquanto outro horário é disponibilizado de segunda a quinta.

Confira abaixo as linhas e horários operados pela Empresa Alves que atendem ao IFRN de São Paulo do Potengi:

“Realidade mais racional”: Ainda na nota enviada ao UNIBUS RN, a direção da Empresa Alves ressalta que continua fazendo esforços para ampliar sua grade de horários diária. Mas, pretende fazer isso com racionalidade, dadas as condições atuais do sistema de transporte de passageiros.

“Com relação ao quadro de horários que tínhamos, a intenção é criar uma nova realidade mais racional. A tarifa do STR [sistema de transporte intermunicipal potiguar] completa três anos [em dezembro] sem reajuste e o custo aumentou absurdamente, principalmente o diesel”, diz a nota, que ressalta também que a situação do transporte público se agravou ainda mais em meio à pandemia da COVID-19.

Segundo a nota, a empresa está operando atualmente 90 horários semanais, com saídas de Natal e dos municípios que opera suas linhas. Antes da pandemia, a operação era de 129 horários operados pelos seus ônibus semanalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.