PB: Primeiro abrigo de ônibus climatizado está disponível à população de João Pessoa

Da Prefeitura de João Pessoa
Foto: Divulgação (Assessoria SEMOB-JP / Prefeitura de João Pessoa)

Para garantir mais segurança e conforto aos usuários do transporte público, a Prefeitura de João Pessoa, por meio de uma parceria público-privada, estará disponibilizando, a partir desta quinta-feira (2), o primeiro abrigo climatizado da cidade. Para conhecer a nova estrutura de perto, o prefeito Cícero Lucena fará uma visita técnica, às 9h30, localizada na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra).

Para o prefeito Cícero Lucena, equipamentos como esse demonstram o cuidado e respeito da gestão municipal com quem precisa de ônibus para se deslocar. “Atualmente, nós temos 150 mil passageiros saindo de todas as áreas de João Pessoa e seguindo para suas atividades rotineiras. Apenas neste abrigo, mais de 40 mil usuários de nove linhas de ônibus, indo ou vindo de todos os bairros, serão beneficiados. Com certeza, abrigos modernos e climatizados como este tornam a espera pelo transporte mais confortável, segura e agradável”, avalia Cícero.

A parceria público-privada é fruto do diálogo da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) com o segmento empresarial, ambos interessados em melhorar o atendimento à população. “É uma ação pioneira e que pretendemos estender a outros pontos da cidade. Assim como fizemos com o Shopping Manaíra, também estamos à disposição para conversar com demais empresários dispostos a contribuir”, ressalta George Morais, superintendente de Mobilidade Urbana da Capital.

O empresário Roberto Santiago considera a parceria importante para dar mais assistência tanto a quem trabalha no shopping, quanto àqueles que se deslocam para todo o entorno do empreendimento. “É gratificante poder colaborar com o bem-estar das pessoas, através de um abrigo espaçoso e que realmente acolha as pessoas enquanto aguardam a passagem do ônibus”, afirma o empresário.

Estrutura moderna: Além de climatizado, o novo abrigo é espaçoso, comportando 16 pessoas sentadas na área externa, 40 pessoas sentadas na área interna e dois cadeirantes. Coberto, os usuários permanecerão protegidos da exposição do sol ou chuva, além disso, um monitor estará informando, em tempo real, os horários e linhas que estarão passando pelo local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.