Emplacamentos de ônibus crescem em novembro

Da Revista Technibus
Foto: Divulgação (Caio Induscar)

De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em novembro, o segmento de ônibus apresentou incremento de 14,35% no número de emplacamentos, em relação ao mês anterior. Na comparação com novembro de 2020, houve uma retração de -21,39%, enquanto no acumulado do ano, a redução foi de -2,63%.

Segundo a Fenabrave, o segmento de ônibus registrou a maior alta percentual de todo o setor da distribuição de veículos em novembro, na comparação com o mês anterior. No entanto, o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, afirma que esse comportamento de vendas se deve ao baixo desempenho deste segmento ao longo de todo o ano de 2021.

“A melhora, de 14,35%, nas vendas de ônibus é uma ótima notícia para o setor, mas temos que contextualizar que se trata de um aumento de menos de 200 unidades sobre as registradas em outubro. Acredito que teremos uma visão mais clara sobre a recuperação deste segmento, apenas, em 2022”, pondera.

Em novembro, cinco dos seis segmentos automotivos registraram altas nos emplacamentos. Apenas o mercado de caminhões, que apresentou elevação de mais de 45% no acumulado do ano, registrou baixa em relação ao mês anterior, informa a Fenabrave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.