BYD irá fornecer 25 ônibus elétricos de 12 metros para TMB em Barcelona

Por BYD Brasil
Foto: Divulgação (BYD Brasil)

A BYD recebeu a sua primeira encomenda da operadora Transportes Metropolitanos de Barcelona, S. A. (TMB) para 25 Ônibus Elétricos BYD de 12 metros. O pedido tem um significado adicional, uma vez que os ônibus 100% elétricos BYD irão operar na cidade de Barcelona pela primeira vez.

A encomenda segue-se ao sucesso da BYD na licitação pública de apoio ao Plano Estratégico 2025 da TMB para eliminar progressivamente o diesel e acelerar a renovação e a descarbonização da sua frota de ônibus para reduzir a poluição atmosférica em Barcelona. A TMB já havia realizado um teste em um ônibus elétrico BYD em 2020, o que resultou num feedback positivo. Os novos ônibus elétricos da frota de TMB entrarão em serviço na Catalunha entre 2022 e 2024.

Todos os ônibus elétricos BYD de emissão zero serão equipados com pantógrafo montado no teto, proporcionando a conveniência da oportunidade de carregar na garagem de ônibus para maior eficiência operacional. Isso é especialmente útil para operar em ambientes no centro da cidade, como Barcelona.

Os ônibus elétricos encomendados serão fabricados nas instalações de produção europeia de alta tecnologia da BYD na Hungria, inaugurada em 2017 para atender exclusivamente as necessidades da sua base de clientes em expansão na Europa. Produzidos de acordo com a mais recente especificação da BYD, os ônibus elétricos de 12 metros trarão uma gama de novas características inovadoras, utilizando a tecnologia líder mundial da BYD para melhorar ainda mais o desempenho dos veículos, bem como para aumentar o conforto dos passageiros e do condutor.

Além disso, é a experiência pioneira da BYD em baterias, que leva o desempenho e a segurança a um nível novo e insuperável. Os ônibus elétricos têm a vantagem do sistema de controle único ‘6 em 1’ da BYD, que integra todos os principais componentes eletrônicos do veículo, incluindo a bateria, o motor e o controlador do motor. Os benefícios de tal sistema integrado incluem uma maior confiabilidade e um custo de propriedade mais baixo.

Os ônibus elétricos BYD utilizam a última geração da tecnologia de baterias de fosfato de ferro lítio BYD. A bateria de 442 kWh, com a sua maior densidade de energia, proporciona uma maior autonomia e uma maior duração da bateria. Uma única carga proporciona uma autonomia de 400 km em condições de teste normalizado em estrada (SORT II). Esta é a principal razão pela qual os ônibus elétricos BYD são uma escolha tão viável para muitos grandes operadores de transportes públicos, tais como a TMB.

Os ônibus elétricos vêm equipados com conectividade FleetLink, a ferramenta de gestão de frota da BYD. Preparada para evoluir nos transportes inteligentes, a FleetLink fornece todas as ferramentas de gestão para monitorizar os parâmetros de desempenho em toda a frota de ônibus elétricos BYD. A FleetLink suporta uma utilização ótima e um tempo de funcionamento máximo.

Os ônibus elétricos BYD não comprometem o estilo e o conforto. Os passageiros de ônibus em Barcelona também podem experimentar o conceito premiado da BYD ‘Home from Home’, onde o design, os materiais e a mais recente tecnologia de ponta se juntam para oferecer um nível excepcional de conforto, segurança e praticidade.

Os primeiros ônibus BYD encomendados pela TMB estão programados para entrega em 2022, para operação na cidade de Barcelona, proporcionando aos passageiros um transporte limpo, seguro e confortável.

Isbrand Ho, Director Executivo da BYD Europe B.V., afirmou: “A BYD orgulha-se de fornecer à TMB os seus mais recentes ônibus com emissões zero, e elogia a TMB pela sua estratégia pró-ativa de descarbonização para proteger a bela cidade de Barcelona e as pessoas que nela vivem. Temos a garantia de que os ônibus elétricos BYD estão equipados com tecnologia líder mundial, com credenciais comprovadas de confiabilidade e segurança, ao mesmo tempo que são modernos, elegantes e confortáveis para que os passageiros desfrutem da sua viagem. Estamos ansiosos por ver os ônibus elétricos BYD rodando em Barcelona em 2022”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.