Mossoró: Linha do Sumaré começa a circular nesta quinta-feira

Da Prefeitura de Mossoró
Foto: Kaio Lucas (Gentilmente cedida ao UNIBUS RN)

A partir desta quinta-feira (20), moradores do bairro Sumaré, zona Leste, vão passar a contar com ônibus no bairro de segunda a sábado. A região não estava sendo atendida com transporte público. Com a ampliação do sistema realizado pela Prefeitura de Mossoró em parceria com a empresa Cidade do Sol, o itinerário virou realidade.

O Departamento de Transportes, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) trabalhou intensamente na elaboração da rota, realizando estudo de viabilidade para melhor atender à população. A linha com 21 km de extensão vai contemplar equipamentos públicos do município, unidade de saúde e polos atrativos. Além de atender os bairros Alto de São Manoel, Pereiros e Centro.

Secretário de Segurança, Cledinilson Morais destaca que a implementação da linha é fruto da atenção especial do município com o transporte público. “Estamos melhorando a mobilidade da cidade. É ônibus no bairro para atender às necessidades da população. Iniciamos 2021 com apenas três linhas funcionando na cidade. Montamos o plano de ampliação e até fevereiro serão mais de 30 bairros e localidades atendidos com linhas de ônibus”, disse.

Cledinilson lembra que “a ampliação é graças ao trabalho, apoio e interesse do município em fazer acontecer o transporte público na cidade. O ônibus é um sistema seguro e barato. Os veículos são totalmente acessíveis, contam com bilhetagem eletrônica, GPS entre outras tecnologias”, completou.

A linha Sumaré entrará em circulação na quinta-feira (20), saindo do bairro (cruzamento da avenida Gagaça Lopes com a rua Jardim Azaleia), às 5h30. O cidadão poderá acompanhar em tempo real, através do aplicativo Cittamob, os horários dos veículos e as previsões mais precisas, podendo assim organizar a rota do dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.