CE: Arce assina contrato com a Expresso Guanabara para operação do transporte intermunicipal em 28 municípios

Da Agência Reguladora do Estado do Ceará
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)

O presidente da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Matheus Teodoro, assinou na manhã desta quinta-feira, 20, contrato de concessão com a empresa Expresso Guanabara. O documento, também assinado pelo diretor da Transportadora, Carlos Magalhães, habilita a Guanabara a operar na área de operação nº 05 do sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros do Estado, a qual engloba 28 municípios.

Na oportunidade, o presidente da Agência Cearense enfatizou a importância de oferecer à população um serviço de transporte seguro e de qualidade. “A Arce, na posição de gestora dos serviços de transporte intermunicipal, tem o dever de garantir que o cidadão tenha acesso a um serviço a contento, e estamos cumprindo”, salientou.

Cabe ressaltar que a Guanabara é a vencedora da licitação aberta pela Agência Cearense em junho de 2021, com o objetivo de selecionar uma nova titular para a citada localidade. Ainda conforme Teodoro, a assinatura do contrato não seria possível sem a dedicação do ex-presidente, Hélio Winston Leitão, responsável por ter iniciado e conduzido o processo. Matheus também destacou o empenho do coordenador de transporte, Hélio Holanda, que também se fez presente, virtualmente, no encontro, estendendo seus votos de reconhecimento a todos os técnicos da referida coordenadoria pelo afinco na elaboração dos estudos referentes ao certame.

Além do Presidente da Arce, do coordenador de transporte e do diretor da Guanabara, também participou o assessor Felipe Mota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.