Circular do Campus ganha veículo com pintura exclusiva

Por UNIBUS RN
Fotos: Divulgação/UNIBUS RN

O único veículo que está operando na linha 588 – Circular/Campus, ganhou hoje uma pintura exclusiva, retirando a logomarca e nome da empresa Santa Maria, e dando lugar a frase “Campus Universitário”, fazendo referência à linha operada. O novo layout remete ao dos ônibus escolares, com a faixa amarela na lateral do veículo.

A operação continua sendo feita pela empresa Santa Maria, que disponibiliza, desde dezembro de 2021, o carro 02061 para a linha. O Circular do Campus da UFRN voltou a operar em Natal após uma série de polêmicas, inclusive, com a cobrança da linha em dezembro.

A volta da 588 de forma gratuita ocorreu após um acordo firmado entre o Governo do Estado e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal – Seturn no dia 27 de dezembro, ocasião em que a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou a renovação da isenção de 100% do ICMS sobre a aquisição de óleo diesel para o setor metropolitano de transporte de passageiros e 80% para o sistema intermunicipal, como já ocorre desde maio do ano passado.

Em contrapartida à renovação, o Governo do Estado condicionou o benefício ao não aumento da tarifa e ao retorno da linha circular que serve à comunidade da UFRN de forma gratuita, que ocorreu na segunda-feira, dia 10 de janeiro.

1 comentário em “Circular do Campus ganha veículo com pintura exclusiva”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.