Mossoró: Linha de ônibus que atende universidades volta a operar

Da Prefeitura de Mossoró
Foto: Kaio Lucas (Gentilmente cedida ao UNIBUS RN)

Nesta segunda-feira (14), com o retorno das atividades presenciais nas Instituições de Ensino Superior (IESs), a linha universitária voltou a operar na cidade, garantindo o deslocamento dos estudantes às universidades. Com o itinerário, Mossoró passa a contar 12 linhas de ônibus, beneficiando mais de 30 regiões e localidades.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, anunciou novidades para a linha. O gestor conta que a partir desta terça-feira (15) o ônibus entrará no campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). “A linha universitária passa no Centro, recolhe todos os estudantes e vem pelo IFRN, pela Ufersa e UERN. Uma particularidade é que a partir desta terça-feira, o ônibus começa a adentrar ao campus da Ufersa. Temos um campus muito extenso na universidade federal, e isso vai proporcionar mais conforto aos estudantes”, evidenciou o gestor.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), a ampliação da rota atende aos universitários que antes tinham que andar quase 2 km para chegar à sala de aula. O município também garante a integração e meia passagem aos estudantes por meio da aquisição da carteirinha.

“Antes o ônibus chegava à universidade, mas o aluno teria que se deslocar porque ficava fora do campus. Agora, para melhorar a comodidade, principalmente à noite, na questão de segurança, a linha vai adentrar ao campus da Ufersa e, assim, o aluno vai estar bem mais seguro”, enfatizou Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade.

Luís Correia explica que “a integração é um benefício de extrema importância. Todos os bairros e todas as universidades serão contempladas, independente de ser pública ou particular. Isso em função da integração, pois, se não fosse a integração não haveria essa possibilidade. A linha universitária depende muito da assistência dos outros itinerários, visto que as linhas dos bairros fazem o transporte da população e, através da integração, a rota universitária realiza a captura dos alunos para as universidades”, esclareceu.

Titular da SESDEM, Cledinilson Morais enfatiza que as universidades privadas também são assistidas pelo transporte coletivo. “Estamos garantindo ônibus para todas as nossas universidades. A rede privada como a UnP e a Uninassau, no bairro Nova Betânia, conta com a linha Shopping\Rodoviária. Já a linha Abolição presta assistência à Universidade Católica”, explicou.

O quadro de horários dos ônibus pode ser consultado por meio das redes sociais da empresa Cidade do Sol, concessionária responsável pelo transporte público municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.