Viação MDC/Campos encerrará atividades

Por UNIBUS RN
Foto: Matheus Felipe/Arquivo/Ilustração

A crise do transporte se intensifica e mais uma empresa está prestes a fechar às portas na Grande Natal. A Viação MDC, que atuava em parceria com a Campos desde 2019, vai encerrar as atividades nesta sexta-feira (15). No sábado, as linhas de Tabatinga e Pirangi do Sul serão operadas pela Litorânea.

O fim das atividades ocorre após a intensificação da crise econômica que afeta as empresas. A Campos já passava por sérias dificuldades, e buscou uma parceria com a Riograndense, montando assim a MDC. Mesmo assim, a empresa não conseguiu se manter, e optou por encerrar as atividades.

A pandemia da covid-19 intensificou as dificuldades que o setor de transporte enfrenta, agravando ainda mais a situação das viações, especialmente as de menor porte, como a MDC. Mesmo com a volta das atividades, a empresa não conseguiu se estruturar, optando pelo fim das atividades.

Nas últimas semanas, além do aumento no preço do óleo diesel – que teve um crescimento de 25% no dia 11 de março – a empresa também perdeu veículos, que foram leiloados para o pagamento de dívidas trabalhistas, afetando suas operações.

O Portal UNIBUS RN lamenta profundamente essa situação, e registra nossa solidariedade aos familiares da Campos, um dos apoiadores do nosso portal desde antes do seu lançamento.

2 comentários em “Viação MDC/Campos encerrará atividades”

    1. Olá, Michell! Antes de mais nada, agradecemos pelo seu acesso!

      Conforme informamos na matéria, o atendimento das áreas cobertas pela Viação MDC será feito pela Litorânea Transportes, a partir do sábado (16).

      Continue conosco e aguarde mais novidades. Nossa cobertura sobre o fim das atividades da MDC continua e, assim que houver algum fato novo, o UNIBUS RN colocará no ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.