Programa Caminho da Escola entrega 144 ônibus escolares para municípios paranaenses

Da Revista Technibus
Foto: Divulgação (IVECO / CNH Industrial)

O programa Caminho da Escola entregou, no início do mês de maio, 144 ônibus escolares para 121 municípios do Paraná. São 70 micro-ônibus, com chassi LO 916 Mercedes-Benz e carroceria da Caio categoria ORE 1, que comportam até 29 alunos, e 74 veículos categoria ORE3, para o transporte de até 59 estudantes. Os veículos são adaptados para receber alunos com deficiência ou dificuldade de locomoção e irão atender, principalmente, as áreas rurais dos municípios.

Este lote de 144 veículos faz parte dos 6,8 mil ônibus escolares que ainda restam para serem comercializados neste ano, de um total de sete mil veículos escolares licitados no ano passado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia ligada ao ministério da Educação, dos quais 200 já foram licenciados.

Para a aquisição dos veículos, foram investidos R$ 48,8 milhões com recursos de emendas parlamentares destinados através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE), conforme destaca o órgão do governo federal.

O portfólio da Mercedes-Benz para o programa Caminho da Escola conta com os modelos LO 916 para a categoria ORE 1 (entre-eixos de 4,25 metros para ônibus convencional de até 7,4 metros, com 29 assentos para estudantes), ORE 2 (entre-eixos de 4,8 metros, com até 9,0 metros de comprimento e 44 assentos), Onurea PA (entre-eixos de 4,25 metros, com 7,4 metros de comprimento e 29 assentos) e também o OF 1519 R para o ORE 3 (entre-eixos de seis metros, com 11 metros e 60 assentos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.