Técnicos e coordenadores aprovam o primeiro encontro regional do Despoluir

Por FETRONOR
Foto: Arquivo (Sistema CNT / Flickr / Agência CNT de Notícias)

O primeiro Encontro Técnico Regional do Programa Despoluir 2022 – Nordeste, realizado pelo Sistema CNT e promovido pela Fetronor, foi um sucesso. Técnicos e coordenadores das cinco federações que participaram do encontro na unidade do SEST SENAT, em Natal-RN, nos dias 12 e 13, aprovaram e elogiaram o novo formato de capacitação do Programa Ambiental do Transporte.

“A iniciativa da CNT de criar o encontro regional foi válida e muito importante, pois o evento ficou mais enxuto, melhorando sensivelmente o aproveitamento no processo de aprendizagem, deixando o encontro muito mais produtivo, tanto nas aulas de capacitação como na troca de informações entre as equipes”, disse o experiente coordenador do Despoluir de Pernambuco, André Galvão, que possui 20 anos de Fetronor.

Há onze anos como técnico do Despoluir da Fetrans, o coordenador Francisco André da Silva Soares, destacou a proatividade. “O encontro nesse modelo regional ficou mais proativo com muitas trocas de experiências e apresentação de soluções rápidas”. O seu colega de Fetrans, o técnico Dimas Sodré, também reforçou as vantagens, “facilitou muito o aprendizado com equipes somente do Nordeste, hoje tive a oportunidade de fazer a avaliação de diesel e conhecer vários itens”, revelou.

Até os recém-chegados aprovaram o inédito encontro. A técnica Giselle Souza, com apenas 90 dias de Fetralse, aproveitou para tirar todas as dúvidas. “Sou muito nova no Despoluir e esse encontro me ajudou muito na troca de experiências, respostas para algumas dúvidas. Também gostei muito do conteúdo da programação que foi colocado de forma prática e rápida”.

No encerramento nesta sexta-feira (13), o superintendente da Fetronor, Fernando Cabral, agradeceu o apoio dos técnicos e coordenadores das cinco federações da região Nordeste. “Promover esse evento foi um grande desafio, já que somos os pioneiros nesse novo formato regional, mas os objetivos foram plenamente atingidos, agradeço a todos pela participação e a troca de ideias, pois hoje o Despoluir de nossa região saiu muito mais forte desse encontro”.

Os responsáveis pela programação de capacitação em avaliação veicular ambiental e da qualidade do diesel abordados durante os dois dias do I Encontro Técnico Regional do Programa Despoluir 2022 – Nordeste, foram Erica Marcos, gerente executiva ambiental da CNT, e Raflem Santos, analista ambiental da CNT. “O saldo desse encontro foi muito positivo, conseguimos misturar atividades e trabalhar a parte operacional, além de avanços na sustentabilidade, e dizer que a Fetronor está de parabéns pela impecável organização do evento”, disse Erica.

As federações participantes foram: Fetronor (PE, PB e RN), Fetracan (PE), Fetrabase (BA e SE), Fetralse (AL e SE) e Fetrans (CE, MA e PI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.