ANTT se reúne com entidades representativas do transporte semiurbano entre Distrito Federal e Goiás

Da ANTT
Foto: João Gonçalves (Ônibus Brasil)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu, nesta segunda-feira, representantes da Associação Nacional das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros (Anatrip) e da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB) para manutenção do diálogo acerca do transporte semiurbano entre o Distrito Federal e o Goiás.

Nas últimas semanas, a diretoria colegiada da Agência tem participado de diversos encontros com entidades representativas do setor, como governos, prefeituras, associações de empresas e de representação dos usuários desta modalidade de transporte.

O transporte rodoviário semiurbano, que é aquele que atende aos passageiros que precisam se deslocar entre unidades da federação diferentes, passou a ser responsabilidade do Governo do Distrito Federal a partir de convênio celebrado entre a ANTT e o GDF em 2021. A Agência tem a responsabilidade acompanhar os termos estabelecidos nesta delegação. Uma das iniciativas que deve avançar é promover maior participação do governo de Goiás no convênio de delegação da gestão do transporte entre as regiões.

A ANTT esclarece que se mantém em diálogo com as diversas entidades que compõe o setor, sempre visando ao bem-estar dos usuários do transporte de passageiros, que são prioridade para a Agência. O corpo técnico da ANTT se mantém à disposição dos interessados para o esclarecimento de dúvidas e recebimento de críticas e sugestões quanto ao desenvolvimento do transporte semiurbano.

1 comentário em “ANTT se reúne com entidades representativas do transporte semiurbano entre Distrito Federal e Goiás”

  1. Estamos pedindo socorro aos órgãos dogoverno em relação ao transporte swmiurbano do entorno de Brasília.
    O sistema está falido. Especialmente em Planaltina .GO…A demanda por transporte é algo urgente…em contra partida a licitação do sistema gerenciada pelo GDF…está se tornando um impasse. O nosso sistema está precário…Precisamos de uma solução rápida da entrada de uma nova empresa afim de melhorar a prestação dos serviços de transporte ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.