Internacional: BAE Systems fornecerá mais 500 sistemas de acionamento elétrico para frotas de ônibus no Canadá

Por Secco Comunicação
Foto: Arquivo (BAE Systems / Via Secco Comunicação)

A BAE Systems, líder em propulsão elétrica, foi selecionada pela Toronto Transit Commission (TTC) para fornecer mais de 335 sistemas de acionamento elétrico para sua nova frota de ônibus híbridos com capacidade de emissão zero. Também inclui um volume de 165 sistemas adicionais Series-ER (Electric Range) para a Mississauga Transit (MiWay), fornecendo às agências de trânsito de Ontário tecnologia de última geração para reduzir o uso de combustível e permitir operações de emissão zero sem infraestrutura em suas frotas.

O sistema Series-ER da BAE Systems oferece recursos significativos de emissão zero para auxiliar na transição de uma agência de trânsito para uma operação completa de emissão zero. O Series-ER apresenta os componentes de última geração da empresa que usam materiais avançados e um design leve e compacto para aumentar a eficiência elétrica. Os pedidos de frota de Ontário estendem a pegada da tecnologia da empresa para mais de 15.000 ônibus de trânsito em todo o mundo.

“Continuamos a apoiar a TTC e a MiWay com tecnologia limpa que promove nosso compromisso compartilhado com o transporte sustentável”, disse Steve Trichka, vice-presidente e gerente geral de Soluções de Energia e Propulsão da BAE Systems. “Nosso sistema de acionamento elétrico fornece às agências de trânsito uma solução confiável, eficiente e inovadora para que as frotas continuem no caminho para emissões zero.”

O sistema Series-ER inclui um motor elétrico, armazenamento de energia a bordo e controles inteligentes para criar uma propulsão elétrica integrada e limpa e um sistema de alimentação de acessórios para os ônibus. Além disso, os ônibus contarão com a comprovada função de parada e partida do motor da BAE Systems e tecnologia de geofencing, permitindo que um ônibus híbrido elétrico mude automaticamente para o modo de ônibus totalmente elétrico ao entrar nas zonas verdes designadas. O sistema utiliza sistema de recuperação de energia avançada e um carregador integrado para garantir operação com zero emissões sem a necessidade de carregamento conectado à rede.

A BAE Systems tem 25 anos de experiência no desenvolvimento e colocação em campo de sistemas de propulsão elétrica e acessórios para ônibus de trânsito. A tecnologia Series-ER da empresa faz parte dessa base, ajudando as agências de trânsito a preencher a lacuna para emissões zero, sem requisitos de infraestrutura para carregamento de veículos.

A produção e suporte de serviço para os sistemas Series-ER serão realizados nas instalações da empresa em Endicott, N.Y.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.