Natal: Sete linhas de ônibus voltam a circular em trechos afetados por chuvas

Por UNIBUS RN
Foto: Edvan Junior (Gentilmente cedida ao UNIBUS RN)

Linhas de ônibus que circulam em duas vias de Natal que foram afetadas pelas fortes chuvas do primeiro final de semana de julho voltaram a circular em seus itinerários habituais nesta semana. Os trechos que voltaram a receber circulação de veículos estavam interditados totalmente, seja por conta de alagamentos, seja por causa do acúmulo de terra após a abertura de uma cratera.

Os trechos liberados ficam nos bairros de Felipe Camarão, na Zona Oeste, e Neópolis, na Zona Sul, o que fez com que linhas de ônibus municipais e de cidades da grande Natal voltassem aos seus itinerários habituais.

Confira abaixo os trechos liberados para o tráfego e as linhas de ônibus com circulação normalizada:

Felipe Camarão: Foi liberada pela Polícia Rodoviária Federal a circulação de veículos no trecho da rodovia BR 226 que cruza com a Rua Mirassol, na altura do km 04. A circulação está ocorrendo em meia pista, uma vez que os trabalhos para o fechamento da cratera que interditou o trecho, feitos pela Prefeitura do Natal, continuam.

Com a volta parcial da circulação de veículos, três linhas de ônibus estão de volta aos seus itinerários habituais. Nas linhas municipais, voltaram aos itinerários habituais as linhas O-59 (Guarapes / Praia do Meio) e 599 (Lenigrado / Mirassol – Via Guarapes). Também voltou a circular no trecho a linha G, que liga Natal à Macaíba, na região metropolitana.

Os trabalhos na Rua Mirassol continuam em andamento, afetando ainda a circulação dos ônibus da linha O-22 (Felipe Camarão / Rocas – Via Petrópolis). A previsão da prefeitura é de que a interdição continue por, pelo menos, dois meses.

Neópolis: Apesar de ainda contar com água na pista, a STTU (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) autorizou a circulação de veículos no cruzamento das avenidas Ayrton Senna e das Alagoas. O trecho estava interditado desde o dia 02, após o transbordamento de uma lagoa de captação presente no cruzamento.

O tráfego, segundo a STTU, ainda é parcial no trecho, uma vez que ainda há água na pista – a operação de bombeamento da água que transbordou da lagoa ainda está em andamento. “Atenção redobrada ao trafegar”, pede a pasta, através de nota enviada pela assessoria de imprensa.

Com a liberação do cruzamento, voltam aos seus itinerários habituais as linhas municipais S-50 (Serrambi / Santa Catarina) e O-83 (Felipe Camarão / Ponta Negra). Também voltaram a circular no trecho as linhas de ônibus semiurbanas que atendem ao conjunto Parque dos Eucaliptos, em Parnamirim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.