Duas empresas de ônibus de Natal renovam frota com ônibus zero quilômetro

Por UNIBUS RN
Fotos: Marcos Gomes (Gentilmente cedidas ao UNIBUS RN)

As empresas Reunidas e Santa Maria, que operam linhas no transporte público de Natal, receberam cada uma um ônibus zero quilômetro. A aquisição marca a volta da compra de veículos novos para a capital potiguar após um hiato de três anos.

Com um investimento de pouco mais de R$ 1,1 milhão, esses ônibus são os primeiros adquiridos pelo Grupo A. Cândido (holding paraibana proprietária das empresas Reunidas e Santa Maria) a serem entregues pelo novo parque fabril da Marcopolo, em São Mateus (ES).

Os dois veículos possuem configurações idênticas. São montados no modelo Torino Plus, da fabricante gaúcha Marcopolo, carregando cada um o chassi OF-1721 L, da Mercedes-Benz, que possui suspensão pneumática, trazendo maior conforto para operador e passageiros.

Os dois ônibus adquiridos possuem todos os critérios de acessibilidade exigidos na legislação, incluindo elevador para acesso de pessoas com dificuldade de locomoção. Além disso, contam com itinerários digitais frontal e lateral da cor branca, fabricados pela Luminator (novo nome da Mobitec).

Uma curiosidade sobre essa aquisição é de que a unidade que será direcionada para a Reunidas Transportes será a primeira da frota da empresa a ter disponível o sistema de suspensão a ar – o recurso já está presente em uma unidade adquirida pela Santa Maria, na sua última renovação com veículos novos, em 2019.

Os dois ônibus estão em preparação para que possam começar a rodar nas ruas de Natal em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.