Aplicativo Moovit lança novos recursos de personalização que se adaptam aos hábitos e preferências dos usuários

Por Moovit
Foto: Divulgação (Moovit)

O Moovit, uma empresa Intel, anuncia uma série de novos recursos no seu aplicativo para simplificar e personalizar rotas. A tela inicial do app agora apresenta sugestões baseadas no uso prévio por cada usuário, facilitando o acesso aos trajetos recorrentes.

Os novos recursos do Moovit incluem:

  • Smart Cards: Sugestões instantâneas de viagens, apresentadas na tela inicial assim que o aplicativo é iniciado. São previsões com base no histórico de uso do aplicativo, localização, horários e dia da semana e os endereços incluídos nos Favoritos.
  • Smart Trips: Opções de viagem personalizadas de acordo com os tipos de transporte previamente selecionados pelos usuários.
  • Retornos inteligentes: Lembretes sobre horários para viagens de volta ao ponto de partida, e as rotas e os horários disponíveis.

“Os novos recursos do Moovit são dinâmicos e apresentados de acordo com a localização e as atividades dos usuários. Isto permite que o Moovit apresente uma interface mais intuitiva para aprimorar a forma como usamos transporte público”, explica Yovav Meydad, Vice-Presidente de Marketing e Expansão do Moovit.

Smart Cards: Disponíveis na tela inicial assim que o app é aberto, os Smart Cards são sugestões instantâneas de viagem que podem ser roladas horizontalmente. Os destinos são exibidos com base no uso histórico do aplicativo, sua localização atual, horário e dia da semana. Um toque em cada um dos cards abre a tela com sugestões de rotas.

As sugestões incluem:

  • Melhor Rota para Casa: assim que o usuário incluir seu endereço de Casa como Favorito, o Moovit sugere automaticamente uma viagem com as melhores maneiras de chegar até o endereço residencial.
  • Melhor Rota para o Trabalho: Uma vez que o usuário defina o endereço do seu local de Trabalho nos Favoritos, nos dias úteis e horários usuais de deslocamento, o Moovit irá sugerir automaticamente um plano de viagem até esta localidade.
  • Viagens Frequentes: este card sugere rotas para um local previamente pesquisado pelo usuário nos últimos 30 dias, nos mesmos dia e horário.
  • Última Rota: Permite que os usuários retornem rapidamente ao itinerário mais recente que visualizaram, independentemente da localização atual.
  • Estação Favorita: Se o usuário selecionou uma Estação como Favorita e está próximo a ela, este Smart Card aparecerá automaticamente e exibirá informações sobre as próximas chegadas das linhas de ônibus, trem ou metrô.
  • Estação Mais Próxima: Caso o usuário esteja próximo a uma estação, este Smart Card apresentará todas as informações sobre chegadas das linhas de ônibus, trem ou metrô.

Os Smart Cards são apresentados de acordo com os dados disponíveis onde o usuário estiver usando o Moovit.

Smart Trips: O Moovit também oferece uma maior personalização de viagens para novos usuários. Quem estiver começando a usar o aplicativo pode selecionar seus modais de transporte preferidos durante o processo de inicialização. Os filtros levam em consideração como os usuários gostam de viajar, permitindo que o Moovit aponte rotas personalizadas.

Quem já utiliza o Moovit pode alterar suas preferências acionando o Filtro na tela de Rotas Sugeridas, ou em Menu → Configurações → Planejador de Viagens.

Retornos Inteligentes: O Moovit agora pode lembrar aos usuários quando devem voltar para seu ponto de partida em uma viagem. Os avisos podem ser configurados para indicar uma viagem de retorno, especificando o horário para retorno, na tela de Rotas Sugeridas.

Um toque na janela de notificação levará a todas as rotas sugeridas para voltar. Os lembretes podem ser definidos para o mesmo dia e com pelo menos uma hora de diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.