ES: Grupo Águia Branca adquire 70% do capital da Agaxtur Turismo

Do Grupo Águia Branca
Foto: Felipe Rhis Elias (Ônibus Brasil)

Com faturamento de R$ 10 bilhões em 2021, um quadro de 17 mil colaboradores e atuação em todo o Brasil nos ramos de logística, venda de automóveis e caminhões e ainda transporte rodoviário de passageiros, o Grupo Águia Branca, com sede no Espírito Santo, anuncia que celebrou contrato de compra de 70% do capital social da AGAXTUR Agência de Viagens e Turismo Ltda.

Com sede em São Paulo e fundada em 1953, a AGAXTUR, a partir dos anos 70 consolidou a condição de operadora como uma das que mais comercializa cruzeiros marítimos do Brasil. A negociação foi firmada em 11 de agosto de 2022, mas a sua conclusão só ocorrerá mediante o cumprimento de determinadas condições, usuais para esse tipo de operação, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

“A experiência financeira e a capacidade de empresariamento do Grupo ÁGUIA BRANCA servirão bem aos negócios. Vemos um futuro brilhante para a AGAXTUR, pois a união de forças distintas e complementares asseguram várias oportunidades de negócios”, afirma Aldo Leone, que continuará como CEO da empresa.

A aquisição de 70% do capital da Agaxtur faz parte dos planos de crescimento do Grupo Águia Branca, segundo seu presidente, Renan Chieppe: “Temos uma meta de crescimento de 100% no período de cinco anos, e estamos muito satisfeitos com o negócio. A AGAXTUR é uma empresa com excelente posição no mercado e com muito potencial de expansão no Sudeste e em outras regiões do Brasil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.