Retomando investimentos, empresas de ônibus intermunicipais do RN vão renovar a frota

Da Fetronor
Fotos: Divulgação

Duas empresas do Setor de Transportes do Rio Grande do Norte vão retomar investimentos no Estado e renovar suas frotas. A Trampolim da Vitória e Transportes Litorânea, ambas com sede em Parnamirim, anunciaram a compra conjunta de 15 novos veículos, do modelo Volare Fly 10.

De acordo com Almir Buonora, diretor da empresa Trampolim da Vitória, a renovação só foi possível graças a confiança depositada no governo do estado do Rio Grande do Norte, que fez com que as empresas se sentissem seguras para fazer uma renovação deste porte.

“Essa renovação, que é histórica para o sistema de transporte intermunicipal do Rio Grande do Norte, é reflexo da confiança que temos nos rumos que o estado está seguindo. Isso nos deu confiança para fazer esta aquisição, acreditando que os veículos poderão proporcionar mais conforto e conveniência para os passageiros potiguares” afirmou.

As duas empresas atuam na Região Metropolitana de Natal, ligando os municípios de Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante (Trampolim) e São José de Mipibu e Nisia Floresta (Litorânea) a Natal.

Almir também falou sobre a escolha do modelo, que visa proporcionar mais conforto e agilidade para os clientes do transporte na Grande Natal. “O modelo Fly 10 da Volare conseguiu atingir um ponto de equilíbrio muito interessante, oferecendo conforto para os passageiros aliado à agilidade e eficiência na operação”, afirmou.

Os veículos serão produzidos pela Volare, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Segundo a montadora, dois destes veículos já estão prontos, e o restante deverá ser entregue nos próximos 60 a 90 dias. São veículos urbanos, com duas portas, dispondo de 29 lugares e 10.145mm de comprimento, com plataforma elevatória para cadeirantes, proporcionando conforto e espaço aos passageiros, além de inclusão para os PPD – pessoas portadoras de deficiências.

Investimento também ocorre na nova concessionária

Além da compra dos novos veículos, o Setor de Transportes também se fortalece com a abertura de uma nova concessionária da Volare, a Compacto Veículos, que deverá ser inaugurada oficialmente no bairro de Emaús, em Parnamirim, até o final deste ano.

“O mercado do Rio Grande do Norte sempre foi importante para a Volare, e a chegada da Compacto vem para melhorar as coberturas comercial e de pós-vendas na região” informou a fabricante.

A concessionária, por sua vez, informa que “Após quase trinta anos trabalhando com a Marcopolo e a Volare em Recife (PE), ficamos muito felizes de abrir uma nova empresa em solo potiguar. Investimos bastante em uma estrutura que vai poder atender todos os veículos das marcas Marcopolo, Volare e Neobus, e estamos preparados para crescermos junto com o estado do Rio Grande do Norte.”

Com informações complementares da Volare

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.