Natal: Eleitor deverá contar com reforço de linhas de ônibus, opcionais e tarifa social 

Da Prefeitura do Natal
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, determinou às operadoras um reforço na frota de transporte público em todas as linhas no domingo (02), das 8h às 17h, quando acontecem as eleições gerais do 1º Turno.

A orientação ganhou respaldo do Supremo Tribunal Federal que determinou às operadoras de ônibus a operar com frota do dia útil. Com a decisão, o Sistema de Transporte Público de Passageiros de Natal deverá operar com 364 veículos.

Ainda de acordo com a STTU, será aplicada a Tarifa Social de Transporte que estabelece o percentual de 50% de desconto no valor da passagem para as viagens urbanas.

O sistema de trânsito também ganhará reforço com a equipe de agentes de mobilidade que estará nas principais seções eleitorais da cidade orientando e disciplinando o trânsito. As ações visam garantir o acesso, a segurança e a fluidez. O telefone 156 estará disponível para ocorrências no trânsito e no transporte.

Feriado dos Mártires: A STTU informa ainda que na segunda-feira (03/10) também será aplicada a Tarifa Social de Transporte, em virtude do feriado estadual dos Mártires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.