PE: Gratuidade nos ônibus do Grande Recife terá horário específico no segundo turno das Eleições

Do Jornal do Commercio (PE)
Foto: Rafael Fernandes (Gentilmente cedida ao UNIBUS RN)

Como já esperado, o Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM), colegiado que tem a palavra final sobre as decisões relacionadas ao transporte público na Região Metropolitana do Recife, validou a decisão do governo de Pernambuco de não cobrar as tarifas nos ônibus no Grande Recife no segundo turno das Eleições 2022.

O colegiado se reuniu nesta terça-feira (25/10), de forma virtual, e aprovou o Passe Livre no dia 30/10, em todos os ônibus da RMR. Também ficou definido que a gratuidade terá validade apenas neste segundo turno das Eleições 2022 e, não, em todas as disputas eleitorais, como algumas cidades aprovaram.

Além disso, o Passe Livre terá horário de funcionamento das 6h às 19h. Antes e depois desse período, as tarifas serão descontadas. A gratuidade no domingo do segundo turno das Eleições 2022 custará R$ 1,2 milhão aos cofres públicos do Estado, que é o gestor do sistema de ônibus da RMR.

Valerá, também, no Sistema de Transporte Complementar de Passageiros do Recife (STCP).

No País, 32,7 milhões de eleitores brasileiros deixaram de ir às urnas no primeiro turno das Eleições 2022. Em Pernambuco, a abstenção foi de 1,2 milhão de pessoas, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.