MA: Governo entrega 19 novos ônibus para renovar e ampliar transporte semiurbano de São Luís

Do Governo do Maranhão
Foto: Gilson Teixeira (Governo do Maranhão / CC By 4.0)

Nesta sexta-feira (28), o Governo do Maranhão, por meio da Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), entregou 19 novos ônibus como forma de ampliar e renovar a frota do Sistema de Transporte Coletivo Semiurbano da Região Metropolitana de São Luís.

Os veículos foram entregues em solenidade na sede da MOB, no Calhau, para integrarem as linhas que atendem os moradores do município de São José de Ribamar, nos bairros Bom Jardim/Turu, Parque Vitória e Alto do Turu.

“Estamos fazendo a entrega de 19 ônibus semiurbanos novos, climatizados e com todos os serviços, inclusive, acessibilidade. Hoje, é uma grande conquista para cerca de 160 mil usuários que trafegam por diversos locais que fazem parte da Região Metropolitana da Grande São Luís”, afirmou o governador Carlos Brandão durante a entrega.

O presidente da MOB, Gilberto Lins, destaca que a renovação dos veículos, além de atender às necessidades da população, também fortalece a medida de gratuidade dos transportes para o 2º turno das eleições.

“Essa demanda é um pleito antigo da população, de que a gente sempre mantenha a frota com ônibus novos. A gente tem essa parceria com os empresários de que ônibus velho não roda, os veículos das linhas semiurbanas são sempre renovados. Essa renovação e ampliação da frota acontece em um momento importante da gratuidade dos transportes do 2º turno das eleições, concedida pelo governador”, destacou o presidente da MOB.

A suplente de deputada estadual, Isabelle Passinho, que é pessoa com deficiência, afirma que a iniciativa do governo é muito importante para garantir acessibilidade, autonomia e segurança.

“É muito importante para nós, a gente está muito feliz. Essa ampliação do Governo do Maranhão, por meio da MOB, vem ampliando a frota, garantindo qualidade e um serviço eficiente e acessível, porque as pessoas com deficiência também utilizam os ônibus e precisam fazer uso, com autonomia e segurança”, afirmou a suplente de deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.