Grupo A. Cândido lança projeto que permitirá que colaboradores façam cursos gratuitos de forma remota

Por News Comunicação
Foto: Divulgação (News Comunicação)

O Grupo A. Cândido, formado por empresas que atuam em diversos segmentos, mas, com ampla atuação no setor de transporte de passageiros, em vários estados do Nordeste e que empregam mais de 6 mil colaboradores, lançou essa semana o projeto Unifrotas que vai possibilitar a realização de cursos gratuitos e online na Universidade Corporativa do Grupo.

Inicialmente, o projeto será desenvolvido de forma piloto, com um primeiro curso direcionado para condutores que atuam em empresas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Natal, mas a ideia é expandir a oferta de cursos para todos os colaboradores do Grupo. Cerca de dois mil colaboradores da Unitrans (João Pessoa), Santa Maria (João Pessoa), Transnacional (Campina Grande), Santa Maria (Natal) e Reunidas (Natal) serão beneficiados com essa iniciativa.

O primeiro curso ‘Profissão Motorista’ já está acontecendo e começou no último dia 10, para uma turma fechada de 120 colaboradores. As aulas remotas acontecem numa plataforma digital de treinamento do Grupo e podem ser acessadas pelo operador no momento em que mais lhe convier. “No entanto, todo o conteúdo deverá ser visto pelo aluno para efeito de emissão do certificado de participação e conclusão do curso. Com essa primeira turma iniciamos esse projeto que traz para nós a realidade dos cursos EAD”, explica a Psicóloga e Coordenadora de Recursos Humanos da Unitrans, uma das empresas do Grupo participantes do Unifrotas, Thalita Amarante.

A diretora da Unitrans, Lorena Dantas, estava no lançamento do projeto e destaca que a ideia é acompanhar a evolução dos processos educacionais. “O mundo mudou com a pandemia e a gente percebeu que muitas das coisas que se pensava ser inviável de modo remoto podem e devem ser realizadas. O trabalho remoto e os cursos online são um bom exemplo disso e com esse projeto, em breve, nossos 2000 colaboradores das empresas de ônibus terão uma série de treinamentos disponíveis para fazerem onde e quando quiserem”, destaca a diretora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.