ES: Quatro ônibus elétricos Mercedes-Benz zero quilômetro são adquiridos para operação no transporte público da Grande Vitória

Com informações da Mercedes-Benz do Brasil
Foto: Divulgação (Mercedes-Benz do Brasil)

Ampliando a presença de ônibus elétricos nos sistemas de transporte de grandes cidades do Brasil, o Governo do Espírito Santo adquiriu quatro unidades do eBus Eletra para operação na Região Metropolitana de Vitória.

Os ônibus Eletra para a Grande Vitória são montados sobre chassis Mercedes-Benz O 500, com carroçaria Caio eMillennium de 12,5 metros de comprimento e motor elétrico, inversor e bateria WEG.

“Este é o início de uma grande jornada rumo à eletrificação do transporte público nas principais cidades brasileiras. Salvador e Vitória foram pioneiras. São capitais que compreenderam a importância dos veículos de zero emissão para a qualidade de vida de seus cidadãos. E veículos fabricados no Brasil, com tecnologia nacional. A Eletra orgulha-se de escrever, com Mercedes-Benz e Caio, mais esse capítulo da história da eletromobilidade no Brasil”, afirma Milena Romano, presidente da Eletra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.